Ocupação de leitos de UTI na grande São Paulo chega perto do limite.

Início » Blog » Ocupação de leitos de UTI na grande São Paulo chega perto do limite.

A ocupação dos leitos de UTI da rede estadual na Grande São Paulo chegou a 89% e elevou a pressão sobre o sistema na região a um nível que o governo decidiu enviar os pacientes graves para tratamento no interior a partir de sábado. A possibilidade de remoção existe porque nas demais regiões do estado, a ocupação dos leitos de terapia intensiva está em 69%.

Passamos agora, a partir deste final de semana, a utilizar os leitos do interior para o tratamento de pacientes aqui da Grande São Paulo”, disse o secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann.

Hoje, existem 1.744 pessoas em UTI em São Paulo. A possibilidade de encaminhar pessoas para outras cidades foi citada pelo secretário estadual de Saúde no começo desta semana como último recurso por causa do incômodo que gera aos familiares. Ele disse que o estado é capaz de mandar pacientes para municípios distantes até 400 quilômetros da capital, mas afirmou que os doentes devem ser levados para municípios próximos.

14:53:48

Uma resposta

  1. Mas os Hospitais de Campanha estão vazios , passo quase todos os dias no Anhembi e no Pacaembu , estão vazios , já fizeram vídeos mostrando , esses Hospitais só serviram p desperdiçar nosso dinheiro , esse governador é um lixo da pior espécie , vcs estão no interior e não sabem disso , como vcs dão credibilidade p essas fontes mentirosas , ainda mais qdo uma notícia parte desse governador FDP , que só quer ver o povo sofrer , mais uma vez notícia tendenciosa , com todo respeito ao seu Blog , mais uma mentira desse lixo desse Dória

JV MOTORS
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias