Mais uma vez, ele voltou. O Red Hot Chili Peppers lança, nesta sexta-feira (1), seu décimo segundo álbum de estúdio, o “Unlimited Love” – com o fator especial de, pela primeira vez em 16 anos, contar com John Frusciante na guitarra.
O músico, que já deixou os Chili Peppers em 1992 e 2009, celebra mais um retorno com um disco de 17 canções inéditas e uma turnê mundial engatilhada para começar.
“Quando começamos a compor o material, estávamos tocando músicas antigas como Johnny Watson, The Kinks, The New York Dolls, Richard Barret e tantos outros”, disse Frusciante, em comunicado divulgado pela gravadora Warner Music.
“Gradualmente começaram a surgir novas ideias, transformamos acordes em canções, e depois de alguns meses, tudo estava aqui. O sentimento de diversão que tivemos enquanto estávamos tocando para outras pessoas nos acompanhou o tempo todo em que estivemos compondo”, acrescentou.
“Pra mim, esse álbum representa nosso amor por isso, e a nossa em fé em nós mesmos”, concluiu o guitarrista.
“Unlimited Love” também marca uma nova parceria entre o RHCP e o aclamado produtor musical Rick Rubin – responsável pelos álbuns “Blood Sugar Sex Magik”, “Californication”, “By The Way” e “Stadium Arcadium”.
CNN
11:10:20