O Brasil chora mais 1.109 mortes

Início » Blog » O Brasil chora mais 1.109 mortes

O novo coronavírus já matou, desde o início da pandemia, 57.070 brasileiros, confirma hoje o Ministério da Saúde. Nas últimas 24 horas, 1.109 óbitos passaram a constar do balanço oficial do governo federal. No total, são 1.313.667 brasileiros infectados, sendo que 38.693 casos foram confirmados entre ontem e hoje. Ainda de acordo com a pasta, desse total de contaminados, 715.905 (54,5%) já estão curados e 540.692 (42,2%) estão sob investigação.

Liderada por São Paulo (14.263 óbitos) e pelo Rio de Janeiro (9.789), a região Sudeste concentra o maior número de mortes no total: 25.893, seguida pela Nordeste, que soma 17.959. O Ceará (5.981) a unidade da federação mais atingida naquela região. A interiorização dos casos de covid-19 se confirma no crescimento dos índices das regiões Centro-Oeste e Sul nas últimas semanas. Atualmente, elas respondem por, respectivamente, 1.486 e 1.402 óbitos hoje.

Segundo levantamento feito pelo UOL, dois em cada três casos de contaminação já ocorrem em cidades do interior, o que gera preocupação em especialistas por conta da possível sobrecarga no sistema de saúde nesses municípios, que costumam ter estruturas menores se comparadas às capitais. UOL

19:48:42

Respostas de 3

  1. Chora nada.Se chorasse msm não tinha tanta farra , gente fazendo festas e perambulando por aí.Se tivesse chorando msm já era uma esperança de que o povo tá respeitando aquilo que se mostra sério…muito sério.

  2. Hoje completou o vigésimo quarto dia, que o Brasil emplaca mais de 1000 óbitos diários, vi a notícia que tinha 2 pacientes internados com COVID em uma UPA de P. Prudente, (que não tem a minima condição de receber e internar paciente com Covid) isso significa que não tinha mais vagas na Sta Casa e no Hospital Universitário. Me corrigem se estiver errado, a Sta Casa de Venceslau tem 4 leitos para Covid na UTI, e mais 6 para outras doenças, tem uns leitos na enfermaria, mas se agravar, como por exemplo 10 casos graves, como vai fazer se não tiver vaga em Prudente. Em Natal por exemplo, pelo menos 200 pessoas em estado grave que foram a óbitos, nem chegaram nas UTIs, por falta de vagas. Nós estamos enquadrado na Faixa Vermelha, que está sem efeito por falta de fiscalização e principalmente por falta de conscientização de grande parte da população, hoje o sábado teve um grande movimento de gente e veículos, muita gente sem máscara, inclusive proprietários de loja em pleno atendimento, distanciamento social inexiste por aqui. Hoje o prefeito Jorge Duran e seus secretários, como este blog mostrou, fizeram uma reunião de manhã com fins políticos e ajuste, que poderia se em outro dia e horário, na minha opinião teriam que estar atentos as aglomerações que tem em todo lugar, Sr Prefeito, a coisa pode desandar, então vamos acordar e agir antes que chegue tarde, o recado está dado.

    1. Sai pra lá seus pessimistas!!! Vão viver a vida e tenham mais fé.

Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias