Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes e fica só atrás de Caixa, Bradesco e Itaú

Início » Blog » Nubank ultrapassa 100 milhões de clientes e fica só atrás de Caixa, Bradesco e Itaú

O Nubank ultrapassou a marca de 100 milhões de clientes, cerca de 11 anos após sua criação. A fintech tem atualmente 92 milhões de clientes no Brasil, seu primeiro e principal mercado, 7 milhões no México e cerca de 1 milhão na Colômbia. No final do ano passado, a base da fintech estava em 93,9 milhões de clientes.

O banco digital afirma que o crescimento da base após um lucro líquido de US$ 1 bilhão em 2023 demonstra a solidez de seu modelo de negócio, bem como a capacidade de ganhar escala. O ganho de proporção ajuda a diluir os custos, o que o Nubank tem afirmado que permite operar de forma mais rentável que os bancos tradicionais.

No Brasil, apenas três bancos têm mais clientes que o Nubank: o Itaú, com cerca de 100 milhões; o Bradesco, com 106,5 milhões; e a Caixa, com 151,9 milhões, e que sob esta métrica, é o maior banco da América Latina. Os dados são do Banco Central e se referem ao primeiro trimestre deste ano, mas a base de usuários não necessariamente é formada apenas por clientes que efetivamente utilizam os produtos e serviços das instituições, o que também se aplica ao caso do Nubank.

Em ativos, métrica normalmente utilizada pelo mercado e pelos reguladores, o Itaú é o maior banco da região e do Hemisfério Sul, com R$ 2,788 trilhões em ativos em março deste ano. IstoÉ Dinheiro

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1