Noticiário geral

Início » Blog » Noticiário geral

ESTADOS UNIDOS JÁ VACINARAM 124 MILHÕES DE PESSOAS
Os Estados Unidos aplicaram 124.481.412 doses de vacinas contra a Covid-19 até a manhã deste domingo, informou o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês). A contagem considera vacinas da Moderna, Pfizer/BioNTech e da Johnson & Johnson, afirmou a agência. O Centro ainda não atualizou quantas doses foram distribuídas. (UOL)

CHEGANDO VACINA DO CONSÓRCIO MUNDIAL
O Ministério da Saúde informou que receberá neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Segundo o ministério, esse primeiro lote deve chegar às 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A Covax Facility é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses. (G1)

CHILE VAI CONTROLAR CHEGADA DE BRASILEIROS
O Ministério da Saúde do Chile anunciou no sábado (21) que, para controlar a propagação da variante brasileira do coronavírus, os passageiros que chegarem do Brasil, sejam chilenos ou estrangeiros, deverão ficar isolados em um hotel sanitário, arcando por conta própria com todos os gastos. Além dos que chegarem do Brasil, todos os que estiveram no país nos últimos 14 dias também deverão se hospedar em um hotel sanitário por ao menos 72 horas. As diárias no hotel, os custos de deslocamentos e do novo exame deverão ser pagos pelo próprio passageiro antes mesmo de embarcarem no voo a Santiago. (G1)

18:24:01

Respostas de 2

  1. Empresários fizeram uma lista de candidatos de uma fictícia “terceira via” para impedir um segundo turno entre Lula e Bolsonaro, são eles Mandetta, Dória, Moro, Eduardo Leite e Luciano Huck! Todos eles votaram no Bolsonaro em 2018! Ou seja a “terceira via” São apenas fascistas comportados! Hoje é aniversário de Bolsonaro ele está completando 292.752 mortos!!

    #VacinaParaTodosNoSUS

  2. Já perceberam que MUITOS países estão colocando os Brasileiros como “persona non grata”’???

    Estamos passando uma das maiores VERGONHAS internacionalmente!!!

    E sendo sincero, por mais que eu não me simpatize com Bolsonaro e muito menos com o Dória, com essas políticas do governo onde ocorrem disputa de um lado contra o outro, BOA PARTE DA CULPA ESTÁ NA POPULAÇÃO!!!

    Estão ocorrendo festas clandestinas, pessoas SEM MÁSCARA (isso quando não usam a máscara no queixo), pessoas fazendo exercícios (que eu considero essencial) com aglomeração, principalmente na pista de caminhada da Av Carlos Platzeck….

    Além da falta de EDUCAÇÃO E BOM SENSO, NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO!!!

    Eu, como cidadão, gostaria muito de saber o posicionamento direto da chefia da equipe de fiscalização, um posicionamento das polícias de segurança (pois até hoje não sei se essas forças podem atuar na repressão, quando necessário) e principalmente um posicionamento direto da Prefeita, para que eu possa entender, por que até o momento está ÓBVIO que essa política de “porta meio fechada”, não surtem efeitos diretos, é só passar nas duas ruas principais do centro, que existem filas em portas de lojas (sem distanciamento) e o por que as agências bancárias estão sempre LOTADAS, com sua maioria de pessoas idosas.

    Talvez esse comentário não seja nem lido por ninguém, mas seria interessante que o Amigo Toninho, como bom comunicador e jornalista, buscasse uma posição oficial das autoridades citadas acima.

    Espero que muitas pessoas leiam isso e reflitam…

    AFINAL, a Santa Casa e toda região está saturada e não conseguem atenderem todos os casos (e meus aplausos para todos os funcionários da Santa Casa, aos trabalhadores de ambulância e ao Corpo de Bombeiros)

    Um desejo de paz e dias melhores.

    Venceslauense Atento

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias