O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (14) em Pequim, em reunião com o presidente da China, Xi Jinping, que deseja aprofundar a relação entre os dois países em diversas áreas nos próximos quatro anos – e que “ninguém” poderá proibir essa aproximação.
“Ontem fizemos visita à Huawei, em uma demonstração que queremos dizer ao mundo que não temos preconceito em nossas relações com os chineses. Ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China”, disse o presidente na reunião aberta entre os líderes.
Lula cumpre visita oficial ao país acompanhado de ministros e da primeira-dama, Janja. Nesta sexta, os presidentes de Brasil e China se reuniram em um encontro bilateral e assinaram atos conjuntos.
G1
11:35:03
Respostas de 3
Essa balburdia em torno de mal entendido sobre o ecommerce só mostra que o governo Lula começou muito bem. Na falta do que criticar disseminam fakenews. Eu prefiro disseminar que o preço da cesta básica caiu em 13 de 17 capitais pesquisadas. Isso com 100 dias de governo! Na nova ordem mundial a China é que é a protagonista, mas quem quiser ficar agarrado ao saco do Tio Sam fique à vontade vai ser engolido junto! Pra atacar o primeiro socialista no Ministério da Fazenda tinha até webcomunista dizendo que não deve haver imposto sobre importação. Defendendo o livre comécio.Isso deixa claro que essas criticas são uma mistura partidária c/ dor de cotovelo marxismo é outra coisa! Fiz o “L” para que o governo voltasse a priorizar os mais pobres e a combater às desigualdades e agora descubro que também pode ajudar a quebrar a hegemonia da moeda americana! Fazar o “L” é gostoso demais!!
Paga pau pra China e arruma briga com os Estados Unidos! Lula em reunião afirma que a China é o “Parceiro preferencial” do Brasil. Oras! Se ele tem preferência pela China como ficam as parcerias com os Estados Unidos?
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/2023/04/o-brasil-esta-repetindo-a-narrativa-da-china-diz-ex-embaixador-dos-eua.ghtml
A realidade é que os EUA só olha pro próprio umbigo.Não é o Brasil que tem preconceito em fazer negócios com os Americanos, São eles que insistem numa abordagem que só é benéfica pra eles. Estão perdendo terreno pra China. E vão perder muito mais! Além do simbólismo da foto entre Lula e Biden e o que isso representa para a democracia de ambos os países que derrotaram nas urnas a extrema direita, o saldo do encontro em Washington deixou a desejar nenhum resultado ambicioso saiu do papel! Já a viagem de Lula a China foi muito está sendo muito proveitosa que aos EUA foram firmado 15 acordos bilaterais com R$50 bilhões de reais de investimentos é o maior acordo bilateral da história entre Brasil e China enquanto isso os EUA anunciaram uma vaga intenção de entrar no Fundo da Amazônia!!