Nadal tem chave dura e Federer pela frente em Wimbledon; brasileiros dão azar

Início » Blog » Nadal tem chave dura e Federer pela frente em Wimbledon; brasileiros dão azar

A organização de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, realizou nesta sexta-feira, em Londres, o sorteio das chaves principais de simples e de duplas. Nele, o espanhol Rafael Nadal ficou em um lado da chave mais difícil que o sérvio Novak Djokovic, atual líder do ranking da ATP. O número 2 do mundo pode encarar nomes da nova geração do tênis, como o australiano Nick Kyrgios e o canadense Denis Shapovalov, o finalista de 2017, o croata Marin Cilic, e o suíço Roger Federer, terceiro da lista e dono de oito títulos na grama inglesa, nas semifinais.

A estreia de Nadal será contra o japonês Yuichi Sugita, vindo do qualifying, enquanto que Federer iniciará a competição contra o sul-africano Lloyd Harris. O espanhol e o suíço se cruzaram em três finais seguidas em Wimbledon, entre 2006 e 2008, com dois triunfos do tenista da Suíça. Desde então, nunca mais duelaram entre si em Londres.

No outro lado da chave, Djokovic não deverá ter tanto trabalho como Nadal e Federer, mas a estreia pode ser perigosa, já que terá pela frente o veterano alemão Philipp Kohlschreiber, a quem venceu 10 vezes em 12 duelos até agora no circuito profissional. Outros nomes fortes no caminho do sérvio estão o grego Stefanos Tsitsipas, o sul-africano Kevin Anderson e o também alemão Alexander Zverev, este nas semifinais.

No torneio feminino, embalada pelo título em Roland Garros, a australiana Ashleigh Barty, que nesta semana assumiu o posto de número 1 do mundo pela primeira vez na carreira, caiu no lado da chave mais difícil. Nada menos que cinco campeãs em Wimbledon estão neste quadrante que termina nas semifinais: a espanhola Garbiñe Muguruza, a norte-americana Serena Williams, a russa Maria Sharapova, a alemã Angelique Kerber e a checa Petra Kvitova.

Estadão Conteúdo
13:30:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a