
No sábado, uma mulher de 23 anos foi agredida na porta do banheiro de um restaurante, em Teodoro Sampaio. Na manhã de hoje, ela procurou a Delegacia de Polícia Civil onde registrou um boletim de ocorrência. O homem apontado como autor das agressões foi identificado, no entanto, não foi localizado.
O crime ganhou repercussão após uma publicação feita pela jovem na rede social, juntamente com fotos que mostram hematoma na região do olho. A vítima, identificada como Amanda Barbosa de Lima, foi procurada pela reportagem e autorizou a divulgação das imagens e nome. No texto, ela pede ajuda para que seja feita justiça em decorrência do fato.
De acordo com o advogado Douglas Rodrigues, Amanda relatou que estava no restaurante com o namorado e dois casais de amigos. Ao término do jantar, o companheiro e um colega saíram para pagar a conta, sendo que ela e duas amigas foram ao banheiro. Segundo o advogado, o banheiro feminino estava interditado devido a um entupimento, então, as mulheres tiveram que usar sanitário masculino. O desentendimento teria ocorrido no momento em que a segunda amiga de Amanda estava dentro do banheiro.
“O cara tentou entrar, e a Amanda pediu para que esperasse porque a amiga dela estava despida. Ele simplesmente começou a dizer que era ex-presidiário, que não sabia com quem ela tava falando. Ela pediu mais uma vez para que se retirasse e esperasse porque o banheiro feminino estava interditado, não estava funcionando, tinha entupido. Foi então que desferiu um soco contra o rosto dela e iniciou uma sequência de golpes, chutes e socos na costela”, relata o advogado.
“No momento foi tudo muito rápido, ele já se evadiu, se escondeu, e com isso a Amanda foi acolhida pelo pessoal do restaurante que se prontificou a ajudar, acionaram a Polícia Militar que registrou a ocorrência digital. Como não havia aportado até a Polícia Civil, nós já adiantamos para poder registrar essa ocorrência”, explica Douglas.
O fato foi registrado como lesão corporal com a agravante do parágrafo 13 do artigo 129, em razão do sexo feminino, em decorrência do gênero. Conforme o delegado Edmar Rogério Caparroz, o inquérito foi instaurado e a Polícia Civil segue com a investigação.
“Vítima e testemunhas foram ouvidas e estamos providenciando o exame de corpo de delito. Também estamos adotando medidas judiciais que visam restringir a liberdade dele [autor]”, explica.
O Imparcial
15:50:02