Em ação na Justiça, Promotoria cobra da Prefeitura de Presidente Prudente providências para evitar incêndios em depósito de galhos

Início » Blog » Em ação na Justiça, Promotoria cobra da Prefeitura de Presidente Prudente providências para evitar incêndios em depósito de galhos

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPE-SP) ingressou com uma ação civil pública contra a Prefeitura de Presidente Prudente (SP) para que o município seja obrigado a tomar providências para resolver os problemas de queimadas no Depósito Municipal de Galhos.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente e do Urbanismo, Jurandir José dos Santos, protocolou a ação nesta quarta-feira (9) no Fórum da Comarca de Presidente Prudente e a tramitação está cargo da Vara da Fazenda Pública.

O local alvo da petição inicial fica na Rodovia Júlio Budiski (SP-501), ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), onde também há a construção do Abrigo Municipal de Animais. O depósito recebe resto de podas de árvores e outros materiais.

G1/Prudente
15:47:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a