MPE recomenda que Martinópolis proíba aglomerações na Represa Laranja Doce

Início » Blog » MPE recomenda que Martinópolis proíba aglomerações na Represa Laranja Doce

O Ministério Público Estadual recomendou que a Prefeitura de Martinópolis providencie a proibição de aglomeração de pessoas, para qualquer finalidade, em todo o território da cidade, inclusive e, principalmente, na área da Represa Laranja Doce, com ressalvas à circulação para exercícios físicos, trabalho, alimentação e atividades essenciais. Além disso, recomendou que a administração crie mecanismos de denúncias anônimas e efetive a fiscalização no município, inclusive com relação ao uso de máscaras em áreas públicas e acessíveis ao público.

Para tal recomendação, além da situação epidemiológica do município, o Ministério Público Estadual levou em consideração, por exemplo, o fato de que “as medidas sanitárias de restrição de atividades e limitação de circulação, específicas para a região do Distrito da Represa Laranja Doce, foram ineficientes e de pouca resolutividade para contenção de aglomerações em espaços públicos”, além do fato de que o Estado já reconheceu o enfrentamento de uma segunda onda da pandemia.

No documento, o promotor Pedro Romão Neto considerou ainda as dificuldades técnicas da região para expansão de leitos UTI Covid-19, somadas à “atual e espantosa taxa de ocupação de leitos de UTI na área de abrangência do Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente”.

A Prefeitura de Martinópolis informa que irá atender as recomendações do Ministério Público, bem como todas as orientações das autoridades e órgãos sanitários competentes, “não medindo esforços para conter o avanço do vírus”. Acrescenta que nos próximos dias irá implementar novas medidas de prevenção e controle à disseminação do vírus, conforme instruções dos agentes envolvidos no enfrentamento da Covid-19 no município. Cita que, algumas das ações imediatas adotadas foram: interdição de quiosques, orientações aos turistas que estejam usufruindo do balneário, realização de campanha com a finalidade de evitar aglomerações, como blitz educativa, controle do tráfego de turistas no balneário, orientando sobre as restrições de uso da represa e proibições de aglomerações para festas em casas no balneário.

O Imparcial
09:36:01

Divina Marmita
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias