Morte de jornalista americano na guerra da Ucrânia

Início » Blog » Morte de jornalista americano na guerra da Ucrânia
O jornalista norte-americano Brent Renaud, que foi morto em Irpin, na região de Kiev, capital da Ucrânia. (foto extraída da internet)

A revista Time disse, neste domingo (13), que o jornalista norte-americano Brent Renaud, que foi morto em Irpin, na região de Kiev, capital da Ucrânia, cobria a crise de refugiados no país em meio à guerra com a Rússia.

“Nas últimas semanas, Brent esteve na região trabalhando em um projeto da Time Studios focado na crise global de refugiados. Nossos corações estão com todos os entes queridos de Brent. É essencial que os jornalistas possam cobrir com segurança esta invasão e crise humanitária na Ucrânia”, informou comunicado atribuído ao editor-chefe e CEO da Time, Edward Felsenthal, e ao presidente e COO da Time e Time Studios, Ian Orefice.

CARRO FOI METRALHADO
Em vídeo publicado no Twitter, o fotógrafo norte-americano Juan Arredondo relatou que estava com Brent Renaud no momento em que ambos foram atacados. Enquanto recebia atendimento médico em um hospital, Arredondo informou que ele e Brent estavam dentro de um carro, atravessando uma ponte para filmar refugiados deixando a cidade de Kiev.

Quando ultrapassaram um ponto de controle militar, o carro começou a ser alvo de tiros. Ele disse que o motorista deu a volta para retornar, mas o veículo continuou na mira dos disparos. “Eu vi ele [Brent] ser atingido no pescoço”, disse, apontando para o lado direito de seu próprio pescoço. Arredondo falou ainda que viu o colega sendo “deixado para trás”. uol

23:29:22

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a