Morre Roberto Bérgamo

Início » Blog » Morre Roberto Bérgamo

Roberto Bérgamo, ex-prefeito de Presidente Epitácio, faleceu na tarde deste sábado em um hospital de Presidente Prudente, onde estava internado devido a enfermidades. Ele tinha 84 anos.

Bérgamo era empresário e pecuarista em Presidente Epitácio, tendo exercido o cargo de prefeito da cidade no quadriênio de 1983 a 1984. Além disso, foi eleito e serviu como deputado durante a legislatura 1991/1995 na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Como prefeito, Bérgamo foi fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e territorial de Presidente Epitácio. Dotado de habilidade política, acreditava no crescimento da cidade por meio do investimento do capital privado. Além de manter uma empresa voltada para a manutenção de motores de veículos, aventurou-se também no ramo imobiliário, tornando-se um dos principais empresários locais desde a década de 1990. Uma de suas últimas empreitadas no campo dos negócios foi a fundação da Rádio Ban FM em Presidente Epitácio.

Como um prefeito moderno e influente, Roberto Bérgamo exerceu significativa influência na política de Presidente Epitácio. Ao longo dos anos, diversos prefeitos, como Antonio Quirino (falecido), João Victório e Ademar Dassie (falecido), emergiram dos círculos liderados por Bérgamo.

Bérgamo destacou-se como um dos principais impulsionadores do Festival Nacional de Pesca de Presidente Epitácio, elevando-o a um evento de destaque regional durante seu mandato como prefeito. Sua dedicação abrangia todas as esferas sociais do município.

Ele deixa um legado político e social exemplar na história da cidade, sendo também um modelo de chefe de família ao longo de toda a sua vida.

A prefeitura municipal de Presidente Epitácio anunciou oficialmente seu falecimento, informando que o corpo será velado a partir das 5 horas da manhã deste domingo na Câmara Municipal, e o sepultamento ocorrerá às 17 horas no Horto da Igualdade. AMN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1