
O compositor e escritor Aldir Blanc, de 73 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (4) de Covid-19 no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio.
Blanc é autor de vasta obra musical e literária, como “O Bêbado e a Equilibrista“, feita com João Bosco e eternizada na voz de Elis Regina. Uma de suas canções mais famosas, “O Bêbado e a Equilibrista”, feita em parceria com João Bosco, ficou eternizada na voz de Elis Regina.
Outras composições famosas são “Bala com Bala”, “O Mestre-Sala dos Mares”, “De Frente Pro Crime” e “Caça à Raposa”.
A obra de Blanc reúne, ainda, dezenas de canções conhecidas, feitas em parceria com outros ilustres artistas, como Moacyr Luz, Maurício Tapajós, Paulo Emílio, Carlos Lyra, Guinga, Edu Lobo, Wagner Tiso, César Costa Filho, Cristóvão Bastos, Roberto Menescal, Ivan Lins, entre outros.
10:20:39
Ajude-nos com ração para tratar
de nossos cães. ADA-PV – Associação de Defesa de
dos Animais. Traga sua doação na
Henrique Dias, 163.
BLOG DO TONINHO
Uma resposta
É de se duvidar muito qdo se falam em causas de morte por COVID 19 , ainda mais em seu blog