Médica morre na Guerra da Ucrânia

Início » Blog » Médica morre na Guerra da Ucrânia

Morte da Guerra
SARGENTO E MÉDICA OLENA KUSHNIR


A médica e sargento Olena Kushnir foi morta em Mariupol, na Ucrânia, no domingo de Páscoa, segundo informações da agência de notícias italiana Ansa.

A cidade portuária está sitiada por tropas russas e é uma das mais atingidas pela guerra, que já dura 56 dias. Olena era uma das cerca de cem mulheres que estavam no front de batalha na cidade. Mesmo tendo perdido o marido nos primeiros dias da invasão ao país, ela decidiu ficar para lutar e tratar os feridos.

Quando o conflito se intensificou, ela conseguiu levar o filho em segurança até um dos poucos corredores humanitários que funcionavam. Em março, a médica postou nas redes sociais um vídeo que ficou famoso, no qual testemunhava o martírio da cidade, pedia ajuda ao Ocidente e explicava sua decisão de ficar em Mariupol: “Não tenha pena de mim, sou médica, lutadora, sou ucraniana, cumpro meu dever”.

Giorgia Meloni, jornalista e política italiana, lamentou a morte da sargento nas redes sociais. “Olena Kushnir, militar e médica, morreu em Mariupol no dia da Páscoa. Ele salvou o filho através de um corredor humanitário em Mariupol e depois voltou à luta (…) Uma patriota que deu a vida para ajudar seu povo e por amor ao seu país. Descanse em paz.”

15:11:48

Agropecuária-COnfiança-1