Mais de 80 mil palestinos já fugiram de Rafah

Início » Blog » Mais de 80 mil palestinos já fugiram de Rafah

ONU alerta que ajuda humanitária não tem chegado a Gaza nos últimos três dias. EUA voltam a advertir Israel a não prosseguir com ofensiva após Biden ameaçar ampliar suspensão de envio de armas.

Mais de 80.000 pessoas fugiram da cidade de Rafah, no sul de Gaza, desde o início da semana, segundo informou a ONU nesta quinta-feira (09/05), enquanto tanques israelenses se aproximam da área, que vem sendo alvo de bombardeios constantes. A operação na região começou na segunda-feira, quando Tel Aviv ordenou que cerca de 100 mil pessoas saíssem da parte leste de Rafah, no que foi interpretado como um prenúncio da invasão terrestre.

A ONU também alertou que alimentos e combustível estão se esgotando na região, que concentra mais de 1 milhão de palestinos, a grande maioria refugiados de outras áreas do norte de Gaza destruídas no conflito. Segundo Martin Griffiths, coordenador de ajuda emergencial da ONU, militares israelenses não vêm permitindo que nada entre ou saia da área após a tomada de passagens de fronteira com o Egito. De acordo com a ONU, nenhum caminhão com ajuda humanitária entrou em Gaza entre segunda e quarta. DW


Ouça agora: 163webradio.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1