O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a criticar a força-tarefa da Operação Lava Jato após o procurador Deltan Dallagnol dizer que governistas vinham atacando o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro por receio do desempenho do ex-juiz em eventual candidatura à Presidência da República em 2022.
“Espero que o procurador-geral da República (Augusto Aras) consiga organizar o trabalho. Não é uma questão de interferência no trabalho dos procuradores, que têm independência. Mas alguém tem que coordenar, alguém tem que fiscalizar. Se não, acima da força-tarefa de Curitiba parece que não há nada. Precisa ter”, disse Maia, neste domingo, 5, em entrevista à Globo News.
Maia afirmou, ainda, que Moro “virou político” em razão da maneira como se comporta desde que deixou o primeiro escalão do governo de Jair Bolsonaro. Bolsonaristas temem que o ex-juiz da Lava Jato seja adversário do atual chefe do Palácio do Planalto na disputa presidencial de 2022. “Se ele for candidato, é candidato fortíssimo. Acho que fez bom trabalho no Ministério da Justiça. Falei que ele é político porque as ações dele depois que saiu do ministério são todas de político. Na minha opinião, ele caminha pra política. E acho bom que ele participe do processo”, disse Maia.
O comentário de Deltan Dallagnol criticado por Maia foi feito em entrevista à CNN, na última sexta-feira. O procurador declarou que governistas teriam o objetivo de desconstruir o ex-ministro por preocupação eleitoral. “Com o desembarque do ex-ministro Sérgio Moro da parte da Justiça, passou a interessar ao governo e aos seus aliados a desconstrução do ex-ministro Sérgio Moro e da Lava Jato, de que ele é símbolo, pelo receio de que ele venha eventualmente a concorrer em 2022”, disse o procurador.
Estadão Conteúdo
09:45:03
Uma resposta
Assisti na CNN o ex-Juiz Sergio Moro confessando que no interrogatório de Lula era um ringue dele contra o ex- presidente! Não há confissão maior de que um Juiz parcial contra Lula! O supremo tem que anular o processo! Todos são iguais perante a lei? No ministério da justiça Sergio Moro abriu as portas para o FBI diálogos vazado mostram proximidade entre PF e procuradores e o FBI no caso da Lava-Jato incluindo “total conhecimento” das investigações sobre a Odebrecht! Entre policiais que tem até pagina no Linkedln e outros com nomes genéricos e desconhecidos o que se sabe sobre os 13 agentes que participaram das investigações para o governo americano em solo brasileiro? Depois de saber que a Lava Jato colocou até o FBI pra caçar prova de corrupção contra Lula e não achou nada, se você ainda acha que Lula é ladrão………. você foi lobotomizado Plin Plin! Como diz o Gilmar Mendes A Lava-Jato é uma verdadeira “ORCRIM” Organização criminosa”