A MLB (Liga de Beisebol dos Estados Unidos) e o sindicato de atletas da categoria têm incentivado os atletas a se vacinarem. Como contrapartida, prometem relaxar os protocolos de combate à covid-19 e as restrições de circulação para as equipes que atingirem 85% de imunização em seus elencos.
De acordo com o memorando, um jogador se qualifica como “totalmente vacinado” duas semanas após receber uma segunda dose da vacina Pfizer ou Moderna ou uma única da Johnson & Johnson. Uma vez que os jogadores estejam totalmente vacinados, eles poderão “se reunir em quartos de hotel e outros espaços internos sem máscaras ou distanciamento”, desde que “outros indivíduos não vacinados não estejam por perto”.
Eles também podem levar familiares vacinados durante as viagens do campeonato, comer em restaurantes, não precisarão usar máscaras nas salas de musculação e não precisarão ser testados com tanta frequência. Também não precisarão ficar em quarentena se tiverem contato próximo com alguém infectado com covid-19, desde que não apresentem sintomas.
Estadão Conteúdo
10:30:44