Júri começa a definir destino de policiais presentes na morte de George Floyd

Início » Blog » Júri começa a definir destino de policiais presentes na morte de George Floyd

Um júri deve começar a definir nesta quarta-feira (23) o destino dos três policiais que permaneceram passivos durante o assassinato em 2020 do afro-americano George Floyd.

Personagens secundários do crime, Tou Thao, Alexander Kueng e Thomas Lane são julgados por um tribunal federal em Saint Paul, norte dos Estados Unidos, por “violação dos direitos civis” de Floyd, morto aos 46 anos.

Os três são acusados de não terem oferecido o apoio necessário a Floyd, que morreu durante sua detenção, apesar de apresentar sinais alarmantes de sofrimento.

“Eles tinham a possibilidade, a autoridade, a oportunidade e os meios”de intervir”, denunciou na terça-feira a promotora Manda Sertich em sua acusação final. “Os réus sabiam que estavam fazendo algo errado, mas ainda assim o fizeram”.

“Os pedestres agiram mais que os policiais”, acrescentou, em referência às testemunhas que tentaram, em vão, intervir para impedir a agonia de Floyd.

A morte filmada do afro-americano, asfixiado sob o joelho de outro policial, Derek Chauvin, provocou grandes manifestações contra o racismo e a violência policial nos Estados Unidos durante de 2020.

AFP
10:4:02

Agropecuária-COnfiança-1