Julgamento no STF

Início » Blog » Julgamento no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma hoje o julgamento sobre a liberação ou não da realização de cultos e missas presencialmente durante a pandemia. Nesta quarta, o ministro Gilmar Mendes votou contra a liberação de celebrações religiosas presenciais. Relator do processo, Mendes foi o primeiro ministro a votar e criticou a “política negacionista” contrária, segundo ele, à fraternidade. Gilmar Mendes afirmou também que o Supremo já assegurou autonomia aos estados e municípios para que tomem medidas de combate ao coronavírus, inclusive com restrições a atividades religiosas.

“Temos diante de nós a maior crise epidemiológica dos últimos 100 anos”, disse Mendes.
No começo da sessão, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), André Mendonça, defendeu que os cultos devem ser autorizados e que “sem vida em comunidade não há cristianismo”.

“Não estamos tratando de um debate sobre vida e morte. Todo cristão sabe e conhece os riscos dessa doença e sabe que precisa tomar cuidados e cautelas diante dessa enfermidade. Não se trata de uma discussão política. Todos nesta discussão defendemos a vida”, disse.

G1
09:40:55

JV MOTORS
TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias