Juíza prorroga prisão de 2 do PCC ligados a plano de sequestro de Moro

Início » Blog » Juíza prorroga prisão de 2 do PCC ligados a plano de sequestro de Moro
Juíza prorroga prisão de 2 do PCC ligados a plano de sequestro de Moro

A juíza Gabriela Hardt, da 9ª Vara Federal de Curitiba, que decretou a ordem de prisão de nove membros do Primeiro Comando Capital (PCC) que planejavam sequestrar o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) e sua família, manteve dois deles no regime de prisão temporária. Em decisão proferida no domingo, 26, ela determinou que Reginaldo Oliveira de Sousa (‘Re’) e Valter Lima Nascimento (‘Guinho’) permaneçam mais cinco dias detidos.

Os dois participaram de uma videochamada, junto com outros integrantes da facção, cujo objetivo seria planejar o atentado.

Para a Polícia Federal, eles fazem parte do alto escalão do PCC e integram um grupo chamado ‘Restrita’, mentor do atentado.

Como mostrou o jornal O Estado de S. Paulo, Valter Lima do Nascimento, o ‘Guinho’, está diretamente vinculado ao traficante ‘Fuminho’, um dos maiores fornecedores de drogas para o PCC, além de ser apontado como o responsável por planejar um ousado plano de resgate do chefão da facção, o Marcola, que envolvia o uso de aeronaves, blindados e metralhadoras.

Reginaldo Oliveira de Sousa, vulgo ‘Re’, é apontado como integrante das ‘equipes’ do PCC voltadas para os grandes assaltos de bancos e ataques contra a Polícia.

Ao pedir a revogação da prisão de ‘Re’, seu advogado Claudio Reimberg argumentou que ele é réu primário, tem residência fixa e é arrimo de família, ‘principal responsável pelo sustento de sua companheira e de seus filhos, sendo um deles portador de deficiência’.

O advogado Jonas Sousa de Melo, que defende ‘Guinho’, alegou que, em janeiro, seu cliente estava preso e que a única prova que paira sobre ele é o print da videochamada.

Inicialmente, a Polícia Federal pediu que a prisão preventiva de Reginaldo Oliveira de Sousa e Valter Lima Nascimento fosse prorrogada por mais trinta dias.

O Ministério Público Federal se manifestou no sentido contrário. “Este órgão do MPF pronuncia-se pelo deferimento do pedido de revogação da prisão cautelar de Valter Lima”, solicitou o procurador da República José Soares. A mesma manifestação foi apresentada no processo de ‘Re’.

Estadão Conteúdo
16:00:03

Uma resposta

  1. Uma armação ilimitada: A Juiza Copy/Past mantém presos dois “suspeitos” na comédia que o “atentado” contra O Marreco Sergio Moro. Mas Aline Paixão esposa de líder do PCC que foi presa no caso Moro e durante o Governo Bolsonaro recebeu o Auxílio Brasil. foi liberada pela mesma Juiza Gabiela Hardt que diz que “ela é empresária de boa conduta social”. Após passar 2 dias na prisão. Ela é sócia da empresa que firmou contrato com Ministério das Cominicações sob o comando de Fabio Farias. O falso plano para matarSergio Moro era apenas para desviar o foco do depoimento que o Tacla Duran deu hoje na Policia Federal, Simplesmente foram apresentados prints e gravaçãoes de que Moro vendia sentenças e mandava soltar mediante pagamentos segue o fio………………..em breve tem mais!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a