Javier Milei é o novo presidente da Argentina

Início » Blog » Javier Milei é o novo presidente da Argentina
Milei discursa pela primeira vez como presidente eleito da Argentina — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

O presidente eleito da Argentina, Javier Milei, afirmou nesta segunda-feira (20) que levará entre 18 e 24 meses para conter a inflação de seu país, na casa dos 140% anuais.

Em entrevista à rádio argentina Continental, a primeira sobre seu futuro governo após ser eleito no domingo (19), Milei confirmou também que levará adiante o plano para fechar o Banco Central e dolarizar a economia, duas das principais e mais polêmicas propostas de sua campanha.

Na entrevista, o ultraliberal disse também que, por enquanto, manterá a taxa de câmbio e não levantará a limitação ao estoque de dólar de bancos do país, imposta pelo governo do atual presidente, Alberto Fernández, para controlar o saldo da moeda norte-americana.

“Antes de levantar a limitação ao estoque do dólar, é preciso resolver o problema da Leliq (a taxa básica de juros do país. Vamos tentar fazer isso o mais rápido possível, porque se for assim a sombra da hiperinflação estará aqui o tempo todo”, disse. g1

Uma resposta

  1. Toda vez que a esqueda perde uma eleição. É porque há um questionamento perigoso dos valores civilizatórios, vimos isso no Brasil com Bolsonaro. A esquerda pensa no todo, a direita em poucos, já a extrema-direita em eliminar oponentes por isso o discurso de desumanização do outro. Milei não vai romper relações com o Brasil, não vai romper relações com a China, isso é bravata. no entanto todas essas bravatas que podem ter contribuido para sua eleição serão cobradas por seus eleitores e como são impossíveis de serem realizadas podem se voltar contra Milei: Bolsonaro foi um exemplo do que esse tipo de político bravateiro é na presidência. Embora tenha sido um desgoverno seria pior se Bolsonaro soubesse fazer política algumas ideias de Milei até podem ser executadas, mas o grosso do seu ultraliberalismo( o mais trágico) não, Milei será um desastre para a Argentina é seu objetivo Ultraliberalismo é uma politica de destruição não constrói, não protege por isso cabe ao Peronismo evitar que Milei execute suas ideias creio que Milei fracassará nisso!

    Bastidores: com a vitória de Javier Milei da extrema-direita Bolsonaristas ameaçam deixar o Brasil e ir para a Argentina. Nem tudo é ruim quanto parece.

Agropecuária-COnfiança-1