Japão autoriza desenvolvimento de órgãos humanos em animais

Início » Blog » Japão autoriza desenvolvimento de órgãos humanos em animais

Cientistas japoneses começarão a tentar fabricar órgãos humanos dentro de animais depois de receberem permissão do governo, pela primeira vez no Japão, para realizar tais estudos.

Esta controversa área de pesquisa consiste em implantar, em embriões animais modificados, células-tronco humanas chamadas “iPS”.

Essas células-tronco têm a capacidade de produzir qualquer tipo de célula de acordo com a parte do corpo em que são implantadas e podem, assim, servir de base para a criação de um órgão em particular.

Este é apenas um primeiro passo em uma estrada muito longa que poderia levar à fabricação de órgãos humanos para transplante dentro de animais, alertam os cientistas.

Os trabalhos conduzidos por Hiromitsu Nakauchi, um geneticista da Universidade de Stanford, são os primeiros do tipo a obter aprovação do governo depois que o Japão mudou suas regras sobre a implantação de células humanas.

Antes o Japão exigia que os pesquisadores destruíssem em 14 dias os embriões, nos quais células humanas haviam sido introduzidas, e proibia que embriões desse tipo fossem implantados em úteros de animais para desenvolvimento.

Essas restrições foram abandonadas em março, permitindo aos pesquisadores solicitarem aprovações individuais para seus projetos.

AFP
10:40:02

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a