Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

Início » Blog » Israel e Hamas, 200 dias de guerra sem sinais de trégua

A guerra entre Israel e Hamas em Gaza completou 200 dias nesta terça-feira (23), sem sinais de que uma trégua estaria próxima, nem de que o movimento islamista estaria disposto a libertar os reféns ou de que Israel desistiria de uma operação terrestre em Rafah, sul do território palestino.

Nas últimas 24 horas, os bombardeios israelenses mataram 32 palestinos, segundo o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas, o que eleva o balanço total desde o início do conflito a 34.183 mortos, a grande maioria civis.

O Exército israelense bombardeou o centro da Faixa na madrugada desta terça-feira e atingiu uma área próxima ao campo de refugiados de Bureij e ao campo de Nuseirat, segundo um correspondente da AFP.

As tropas de Israel anunciaram que bombardearam várias posições do Hamas no sul da Faixa de Gaza e que seus aviões atacaram “25 alvos” durante a noite, incluindo postos de observação militar.

O conflito começou em 7 de outubro, com uma incursão de milicianos islamistas que assassinaram 1.170 pessoas no sul de Israel e sequestraram 250, segundo um balanço da AFP com base em dados oficiais israelenses.

Após uma troca de reféns por presos palestinos durante uma trégua de uma semana no fim de novembro, 129 pessoas continuam em cativeiro em Gaza, incluindo 34 que teriam sido mortas, segundo as autoridades israelenses. AFP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a