INSS fecha 2020 com quase 1,7 milhão de pedidos na fila

Início » Blog » INSS fecha 2020 com quase 1,7 milhão de pedidos na fila

Após um ano marcado pela pandemia da covid-19, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fechou 2020 com quase 1,7 milhão de pedidos à espera de resposta do órgão, responsável pela concessão dos benefícios da Previdência Social.

Do total, 1,2 milhão aguardavam ainda uma primeira análise; outras 477 mil solicitações estavam em “exigência”, quando o INSS pede a apresentação de documentação complementar do segurado. Para o órgão, os processos em fase de exigência não integrariam o estoque da fila, por já terem passado por avaliação inicial dos técnicos.

Para resolver a pendência, o segurado precisa enviar as documentações solicitadas pelo site ou aplicativo Meu INSS ou, então, agendar a entrega em uma das agências do órgão.

Agência Estado
09:10:21

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias