A Confederação Brasileira de Skate (CBSk) anunciou nesta segunda-feira (4) os convocados para a seleção masculina e feminina, que vão defender o Brasil na temporada 2022. Os atletas chamados devem iniciar o ciclo olímpico para buscar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024.
Ao todo, a CBSK chamou 25 atletas, dos quais 10 fizeram parte do time Brasil nos Jogos de Tóquio. Medalhistas na capital japonesa, Rayssa Leal (street) e Pedro Barros (Park) estão confirmados. Além deles, a já consagrada Pâmela Rosa também integrará a seleção.
Dos 25 atletas que formarão a Seleção Brasileira de Skate em 2022, 10 estiveram presentes nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em uma demonstração do alto nível apresentado pelo esporte no Brasil. Entre os nomes, estão Rayssa Leal (Street) e Pedro Barros (Park), medalhistas de prata no Japão.
Por outro lado, dois destaques do skate nacional vão desfalcar a seleção: Letícia Bufoni e Kelvin Hoefler. De acordo com a entidade que comanda a modalidade, a skatista vai se dedicar a projetos pessoais, enquanto o medalha de prata em Tóquio não concordou com alguns termos do contrato oferecido pela CBSK.
“O Kelvin conquistou a primeira medalha do Brasil em Tóquio e a primeira do skate brasileiro em uma Olimpíada. É sem dúvida um grande nome não apenas para o Brasil, mas na cena mundial. Esperamos que na próxima temporada ele volte a estar presente na Seleção”, finaliza Eduardo Musa, presidente da entidade.
“A Leticia é um dos maiores nomes do skate feminino mundial. Por tudo que ela já realizou e conquistou no skate, é sempre uma referência importante dentro da Seleção. Esperamos poder contar com a presença dela novamente em 2023”, completou Musa.
IstoÉ
10:30:02