Imunização no Brasil

Início » Blog » Imunização no Brasil

A vacinação contra o coronavírus começou no Brasil em 17 de janeiro, com São Paulo. Todas as capitais brasileiras receberam do Ministério da Saúde doses das vacinas CoronaVac e de Oxford. Em seguida, a imunização começou em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vitória, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Recife, Boa Vista.

O plano contempla inicialmente idosos que vivem em asilos, deficientes que vivem em asilos, trabalhadores da saúde e indígenas vivendo em terras indígenas.

O balanço da vacinação contra Covid-19 no Brasil nesta quarta (27) aponta que 21 estados e o Distrito Federal vacinaram 1.248.821 pessoas, segundo dados divulgados até as 20h. Os demais não divulgaram números consolidados de vacinação que representem todo o estado.

A informação é resultado de uma nova parceria do consórcio de veículos de imprensa, formado por G1, O Globo, Extra, O Estadão de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL.

G1
10:40:02

Uma resposta

  1. E por aqui, como é que está a vacinação?
    Qual a quantidade real das vacinas (as duas) que chegaram em Venceslau?
    Foram vacinados todos da linha de frente?
    Foram vacinados os que não estão na linha de frente, mas trabalham em ambientes hospitalares passíveis de contaminação exemplo: faxineiras, cozinheiras, guardas, telefonistas, porteiros, pessoal do escritório desses lugares, motoristas e as pessoas próximas a estes no local de trabalho?
    Primeiramente foi comunicado que para cada pessoa vacinada, a segunda dose ficaria guardada, ou seja, metade das doses que chegaram teriam que ser reservadas para serem aplicadas nessas mesmas pessoas. Mas agora com a perspectiva da chegada dos insumos, o governo autorizou aplicação dessa segunda dose reservada para abranger mais pessoas vacinadas, aqui em Venceslau vai ser assim?
    Que tal divulgar a quantidade de pessoas vacinadas diariamente, especificando o enquadramento das mesmas, por exemplo, x médicos, x enfermeiros e etc?
    Foi constituído um roteiro para a vacinação, primeiro os da linha de frente, índios, idosos acima de 75 anos, só que já li que houve mudanças, por exemplo, pessoas acamadas com comorbidades, também terão prioridades. E por aqui, haverá mudanças no protocolo a ser seguido, algo diferente?

TODO DIA OFERTA
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias