Imagem de palestina com menina morta nos braços ganha o prêmio World Press Photo de 2024

Início » Blog » Imagem de palestina com menina morta nos braços ganha o prêmio World Press Photo de 2024
Inas Abu Maamar, 36, segura o corpo de sua sobrinha, Saly, de 5 anos, em Khan Yunis, na Faixa de Gaza — Foto: Mohammed Salem/Reuters
Inas Abu Maamar, 36, segura o corpo de sua sobrinha, Saly, de 5 anos, em Khan Yunis, na Faixa de Gaza — Foto: Mohammed Salem/Reuters

A imagem de uma mulher palestina abraçando o corpo da sua sobrinha, morta em um bombardeio israelense na Faixa de Gaza, ganhou o primeiro prêmio do World Press Photo nesta quinta-feira (18).

A foto, de Mohammed Salem, da agência Reuters, mostra Inas Abu Maamar entrelaçada com o corpo de sua sobrinha de cinco anos, Saly, que morreu junto com sua mãe e irmã depois que um míssil atingiu sua casa em Khan Yunis, em outubro.

O fotógrafo estava no hospital Nasser, nesta cidade do sul do enclave palestino, no dia 17 de outubro. Lá ele viu uma mulher de 36 anos no necrotério, chorando, agarrada ao pequeno corpo da menina, enrolado em um pano branco.

A imagem foi tirada 10 dias após a eclosão do conflito entre Israel e Hamas, desencadeado após o ataque sem precedentes da facção em solo israelense.

“Foi um momento forte e triste e senti que a imagem resumia de forma geral o que estava acontecendo na Faixa de Gaza”, disse Salem, citado no comunicado do World Press Photo, um renomado prêmio de fotojornalismo.
“É uma imagem profundamente chocante”, disse Fiona Shields, presidente do júri. “Depois que você a vê, fica na sua mente”. G1

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a