Homem é preso em flagrante após disparar tiros na frente da Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis

Início » Blog » Homem é preso em flagrante após disparar tiros na frente da Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis

Um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (11) após efetuar disparos de tiros contra uma outra pessoa na frente da Santa Casa de Misericórdia de Martinópolis (SP).

A vítima alvo dos tiros é um tio da namorada do suspeito.

Segundo as informações fornecidas pelo vice-provedor do hospital, José Jailson dos Passos, a confusão teve início a partir de um desentendimento entre um casal de namorados em uma residência na cidade.

Ainda conforme Passos, o tio da mulher estava no local e interferiu na conversa, o que fez ambos os homens começarem a discutir.

A namorada passou mal diante de situação e foi acompanhada por seu tio, de 45 anos, até a Santa Casa para receber atendimento médico.

No entanto, de acordo com Passos, o suspeito seguiu a namorada até o hospital para esclarecer a situação e entrou novamente em conflito com o parente da moça.

O representante do hospital relatou que o homem sacou uma arma de fogo e efetuou cinco disparos na direção do tio da jovem, porém, apenas dois tiros de calibre 22 saíram e não atingiram ninguém no local.

Passos salientou que os disparos foram feitos do lado de fora do hospital e não houve vítima ferida.

O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tentativa de homicídio, por posse ilegal de arma de fogo e por tráfico de droga. Segundo a Polícia Civil, foram encontradas na casa dele 21 porções de maconha e uma quantia de cerca de R$ 400 em dinheiro, que acabaram apreendidas.

A Polícia Militar explicou que, após efetuar os disparos, o homem fugiu do local. No entanto, ele foi perseguido por viaturas policiais, que contaram com o apoio do helicóptero Águia, e acabou detido em uma estrada de terra, no bairro Vila Epaminondas, que dá acesso ao Balneário Laranja Doce.

O preso vai aguardar o desfecho da audiência de custódia marcada para esta sexta-feira (12) junto ao Poder Judiciário.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito alegou que agiu em legítima defesa, pois teria sido agredido pelo tio de sua namorada, e também negou a propriedade da droga encontrada pelos policiais em sua casa.

A arma usada nos disparos também foi apreendida.

G1/Prudente
17:00:01

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a