A Procuradoria de Portimão informou ontem, 21 que um homem foi acusado na Alemanha, a pedido da Justiça portuguesa, pelo desaparecimento em 2007 da menina britânica Madeleine McCann, que comoveu o mundo.
As autoridades alemãs afirmam desde 2020 que têm provas do homicídio de Madeleine, que desapareceu em Portugal aos 3 anos, e apontam como principal suspeito um pedófilo reincidente alemão, que já cumpre pena de prisão por outro caso.
Christian B., como é chamado pela polícia, afirma que não tem nada a ver com o sumiço da menina britânica. O caso ficou anos parado, mas no começo de 2020 as autoridades encontraram provas que ligavam o homem ao crime e as investigações foram retomadas.
As escavações feitas em um jardim na antiga casa de Christina, na cidade de Hannover, na Alemanha, revelaram um compartimento subterrâneo escondido no terreno, provavelmente um porão de um galpão de jardinagem que existiu no local e foi derrubado ao final de 2007 — mesmo ano em que a Madeleine desapareceu do quarto de um hotel no Algarve, em Portugal.
A polícia afirma que ele passou temporadas regulares no Algarve entre 1995 e 2007, fazendo bicos e também cometendo pequenos crimes como furtos em hotéis.
R7
10:10:02