A Polícia Militar esclareceu, nesta terça-feira (23), uma falsa comunicação de furto de veículo registrada por um morador de Presidente Prudente. Um homem, de idade não divulgada, que tentou usar a artimanha para não pagar a retirada de uma motocicleta do Pátio Municipal, responderá pelo crime.
No último sábado, dia 20, durante patrulhamento pela Avenida Antônio Marini, a Polícia Militar se deparou com um indivíduo e atitude suspeita tentando ligar uma motocicleta. Segundo a PM, aparentava ser um possível furto.
Os policiais realizaram a abordagem. Nada de ilícito foi localizado, no entanto, o indivíduo não possuía habilitação.
Outra equipe foi acionada para contatar alguém no endereço de registro da motocicleta. Em contato com a mãe do proprietário do veículo, a PM soube que ele havia deixado a motocicleta na posse do rapaz abordado.
Como não havia nada ilícito, foram tomadas as medidas administrativas e a remoção do veículo ao Pátio Municipal e o averiguado, liberado.
Falso furto
Entretanto, nesta terça-feira (23), a Polícia Militar foi informada de que o proprietário da motocicleta estava na Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob), com um Boletim de Ocorrência Eletrônico, alegando ter sido vítima de furto de veículo.
Então, na oportunidade, foi esclarecido que a motocicleta havia sido recolhida em data anterior.
Todos os envolvidos na ocorrência do fim de semana foram encontrados e conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para esclarecimento do fato.
Com a acareação, o proprietário da motocicleta, que se dizia vítima do furto, confessou ter feito o Boletim de Ocorrência para não se responsabilizar pelas despesas atribuídas à retirada do veículo do pátio de apreensões.
O homem responderá criminalmente, e em liberdade, por falsa comunicação de crime.
A queixa de furto foi retirada.
G1/Prudente
10:50:03