Homem acaba preso após, sob efeito de álcool, danificar casa e ameaçar de morte a própria mãe

Início » Blog » Homem acaba preso após, sob efeito de álcool, danificar casa e ameaçar de morte a própria mãe

Um homem, de 38 anos, foi preso após ameaçar a própria mãe de morte e danificar sua residência, no Conjunto Habitacional Brasil Novo, em Presidente Prudente. O caso foi registrado na Polícia Civil na madrugada desta terça-feira (7).

Via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), uma equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de desentendimento familiar. Ao chegar ao local, encontrou o homem do lado de fora da residência, a qual estava com os vidros das janelas da sala e do banheiro danificados.

A vítima, uma senhora de 70 anos, bastante debilitada, conforme o registro policial, estava trancada dentro de casa, “temendo que as ameaças de morte fossem concretizadas”.

De acordo com a vítima, seu filho é usuário de bebida alcoólica e já foi preso por agredi-la, em 2013.

Desde então, conforme o Boletim de Ocorrência, quando o homem ingere bebida alcoólica, “o que é recorrente”, passa a procurá-la em sua casa e a ameaçá-la, bem como xingá-la e perturbar-lhe a tranquilidade.

Na noite desta segunda-feira (6), a vítima disse que, como de costume, o homem, já sob o efeito de bebida alcoólica, foi até a sua casa e passou a ameaçá-la de morte. Durante as ameaças, o indivíduo começou a danificar os vidros das janelas da sala e do banheiro.

Além dos danos materiais, o homem também passou a ofender a sua mãe.

Por estar sob efeito de álcool, o indivíduo não conseguia se expressar com os policiais. Ele estava com as mãos e pés lesionados em razão dos golpes contra a janelas e portas da casa da vítima.

O indivíduo foi conduzido à Delegacia Participativa da Polícia Civil, onde teve a prisão em flagrante decretada. “Analisando os autos e os antecedentes criminais do autor, penso que a caso não comporta liberdade provisória com fiança. Ao revés, é o caso de prisão preventiva”, diz o registro.

A vítima prestou declarações sobre os fatos e requereu medida protetiva.

O caso foi registrado como violência doméstica, dano qualificado, injúria e ameaça.

G1/Prudente
12:15:20
Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a