Grupo de brasileiros deve deixar Gaza nesta sexta-feira

Início » Blog » Grupo de brasileiros deve deixar Gaza nesta sexta-feira

O governo brasileiro foi autorizado pelo Egito a pousar em Al Arish, cidade egípcia a 53 km da Faixa de Gaza. É em Al Arish que o governo pretende buscar o grupo de brasileiros que aguarda permissão para deixar Gaza. O Itamaraty informou que os brasileiros devem ser autorizados a sair de Gaza nesta sexta (10).

O Itamaraty deu a informação após conversa do ministro Mauro Vieira com o chanceler de Israel, ELi Cohen.

“Cohen afirmou não ter sido possível cumprir a garantia dada por ele de que os brasileiros sairiam ontem, 8/11, por fechamentos inesperados na fronteira. Assegurou a Vieira que brasileiros e familiares estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira amanhã [sexta]”, escreveu o Ministério das Relações Exteriores em nota.

Os estrangeiros civis que querem deixar Gaza, em razão do conflito do Israel com Hamas, estão concentrados ao sul da Faixa, na passagem de Rafah, única saída viável e fronteira com o Egito. Mas a passagem não é aberta para todos. Uma lista tem sido preparada por autoridades da região desde 1º de novembro para determinar quem pode sair e em qual dia. Até agora, o grupo de brasileiros — 34 pessoas — não recebeu a autorização.

A autorização do Egito para a FAB pousar em Al Arish é um indicativo de que a passagem dos brasileiros possa ocorrer nos próximos dias. A expectativa é que embarquem no sábado (11). No atual planejamento do governo brasileiro, o grupo, depois de embarcar em Al Arish. no sábado, chegará ao Brasil no domingo (12).

O avião brasileiro, cedido pela Presidência da República para essa missão, é um VC-2, modelo Embraer 190, e atualmente está no Cairo, capital do Egito. g1

5 respostas

  1. CNN Brasil
    Israel não está fazendo nada para impedir a saída de brasileiros de Gaza, diz à CNN embaixador de Israel no Brasil. Mais uma prova de que o Inelegível mente ao dizer que pediu a Israel pelos brasileiros. O Inelegível disse que pediu ao embaixador de Israel pra saída dos brasileiros de Gaza. Pode até ser mas não é mérito dele. Israel usou o encontro dele com o embaixador pra criar factóides para apoidores. Afinal o Inelegível não é reconhecido nem como anão diplomático fato!

  2. Ué.
    Mas vcs diziam que Israel estava retaliando o Brasil por convicções ideológicas!
    O maconheiro Paulo Coelho foi mais longe. Disse que Israel estava “sequestrando” brasileiros a mando de Bolsonaro…
    A verdade é que Lula apoia os terroristas e o governo do Egito via o risco de terroristas estarem infiltrados no grupo. Não é a toa que brasileiros ligados aos terroristas foram presos acusados de planejar ataques no Brasil.
    A incompetência do Governo Lula foi fundamental para esse impasse!!!

    1. O “Chupetão do Inelegível” continua sem cerebro. O encontro de Bolsonaro com o embaixador de Israel mostra que ele ainda pensa num golpe. Ele foi oferecer apoio incondicional do Bolsonarismo à Israel em troca de ajuda para voltar ao Planalto e ajuda aqui pode significar muitas coisas, nenhuma legal ou democrática. Não podemos esquecer que os terroristas do 08/01 usaram a bandeira de Israel.

  3. Para de fumar essas drogas!
    Vc está falando pelo ânus! Só sai merda!!!
    Israel e Bolsonaro planeja do golpe!!! Deixa de ser burro!
    Golpe quem deu foi o capacho da “Missão dada é missão cumprida!”
    Graças a Deus esse verme saiu do TSE! Agora com Nunes Marques é só questão de tempo para que o TSE deixe de ser usado pelo ladrão de 9 dedos!

    1. Olha o nível desse sujeito viaja na maionese só pode ser o “Chupetão do Inelegível” Bolsonazistas deveriam apenas continuar orando para pneu. Era um bom entreterimento. Israel emitiu uma nota dizendo que foi o Hamas que impediu a saída dos brasileiros e autorizou a saída dos americanos? Cujo país apoia Israel , eles liberaram os americanos de boa. Agora da para imaginar porque o Inelegível mente o tempo todo.

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a