GOVERNO TENTA ESCONDER A PANDEMIA
Enquanto o Brasil se transforma em uma ameaça sanitária global, assume a liderança em número de novos casos e óbitos pela covid-19 e o sistema de saúde entra em colapso, o governo brasileiro intensifica uma ofensiva no exterior para tentar desfazer a imagem de que a pandemia está fora de controle. (Jamil Chade/UOL)
NÃO HÁ A REFERÊNCIA AOS MORTOS DA PANDEMIA
Durante a semana, em diferentes fóruns internacionais, a opção dos representantes do governo de Jair Bolsonaro foi a de não fazer qualquer tipo de referência aos mortos ou lamentar pelas perdas. A ordem era destacar as ações das autoridades, criando uma percepção de que a crise estava sendo controlada e a população atendida. Internamente, o governo teme que a explosão no número de mortes mergulhe a credibilidade do país a patamares poucas vezes visto na história recente do país. (Jamil Chade/UOL)
ATUAL CEMITÉRIO DO MUNDO
Atual “cemitério do mundo” e com mais de 20% das mortes no planeta pela covid-19 na última semana, o Brasil passou a ser alvo de críticas por parte de indígenas, da OMS, ativistas de direitos humanos e ambientalistas, além de governos estrangeiros. A ordem do governo é a de rebater e tomar a palavra para apresentar a sua própria narrativa sobre a situação no país. (Jamil Chade/UOL)
Blog do Toninho. Mais de 13 mil acessos diários
O melhor anúncio para sua empresa
08:56:21
Uma resposta
Bolsonaro incitou suicídio e leu carta de suicida em live! O filho dele Eduardo Bolsonaro postou a foto do suicida nas redes sociais! Ontem Bolsonaro imitou um doente por Covid ofegante por falta de ar! Mas a prioridade do mercado, instituições e a GloboNews é o teto de gastos! Kit intubação médicos alertam que escassez de remédios essenciais contra Covid-19 pode gerar números “assustador” de óbitos!!
#VacianaParaTodosNoSUS