A gerência técnica da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou hoje a liberação do uso emergencial no Brasil das vacinas contra covid-19 CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac, e AstraZeneca, desenvolvida pela Universidade de Oxford com a Fiocruz.
Agora, cinco diretores da Anvisa avaliarão a recomendação, ainda hoje, no decorrer da reunião que deve ser finalizada no final da tarde. A Anvisa diz que a decisão sobre ambas as vacinas vai se basear em pareceres de áreas técnicas e que, se aprovadas, serão usadas preferencialmente em programas de saúde pública.
13:02:50
Respostas de 2
Nenhum outro país teve esse showzinho para aprovar vacina! Sabe porque! Porque o importante é salvar vidas e não ficar com essa pataquada de termos técnicos que não tem importância nenhuma para quem amanhã pode estar intubado numa UTI! Quando tem país vacinado há um mês ! Esse showzinho da Anvisa é para dar a impressão de que se atrasou a vacinação até agora é porque existe um rigor cientifico que norteia as decisões da agência! Quando todos sabemos que atrasou porque Bolsonaro quis assim! Não é ciência é teatro!
#VacinaUrgênteParaTodos No SUS
O megalomaníaco deve ter surtado hoje, abraçado com as deputadas Bia Kicis e Carla Zambelli, que cansaram de postarem fakes contra a vacina chinesa.