Gasly lidera 1º dia de testes da F-1 no Bahrein

Início » Blog » Gasly lidera 1º dia de testes da F-1 no Bahrein

O francês Pierre Gasly surpreendeu nesta quinta-feira e foi o mais rápido no primeiro dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, que sediará a corrida de abertura da temporada 2022 no dia 20. O piloto da equipe AlphaTauri desbancou os rivais da Mercedes e da Ferrari e anotou o melhor tempo do dia no período da tarde. O brasileiro Pietro Fittipaldi registrou o 15º e último tempo desta quinta.

Gasly liderou o dia com o tempo de 1min33s902, deixando para trás os carros da Ferrari, que já havia mostrado força na primeira bateria de testes da pré-temporada, na Espanha. O espanhol Carlos Sainz Jr. e o monegasco Charles Leclerc, pilotos do time italiano, vieram logo atrás do francês. Sainz anotou 1min34s359, à tarde, e Leclerc marcou 1min34s531 pela manhã, quando liderou a sessão.

Atrás do trio vieram o tailandês Alexander Albon (Williams), o britânico Lando Norris (McLaren), o finlandês Valtteri Bottas (Alfa Romeo), o alemão Sebastian Vettel (Aston Martin), o britânico George Russell (Mercedes) e o mexicano Sergio Pérez (Red Bull), fechando o Top 10.

Atual campeão mundial, o holandês Max Verstappen não foi para a pista nesta quinta. Já o britânico Lewis Hamilton foi para a pista pela manhã. Com 1min36s365, o piloto da Mercedes foi apenas o 11º mais veloz do dia.

Se não empolgou na tabela de tempos, a Mercedes foi o assunto do dia no paddock pelas mudanças apresentadas nos sidepods, as laterais do carro. Eles se tornaram menores em comparação ao que o time britânico exibiu na primeira bateria de testes, em Barcelona. De acordo com a direção do time, a alteração foi aprovada previamente pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que não se manifestou sobre o caso.

Além de Verstappen, outra baixa do dia foi Daniel Ricciardo. O australiano da McLaren sofreu um mal-estar e não foi para a pista. Norris acabou pilotando o carro nas duas sessões do dia. Nicholas Latifi, Yuki Tsunoda, Mick Schumacher e Kevin Magnussen, que teve seu retorno à F-1 confirmado na quarta, ainda não pilotaram nesta segunda bateria de testes.

Estadão Conteúdo
16:40:02

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a