Gabriel Medina e Italo Ferreira acirram a disputa pelo título mundial de surfe

Início » Blog » Gabriel Medina e Italo Ferreira acirram a disputa pelo título mundial de surfe

Dos cinco concorrentes ao título, dois deram adeus à disputa e o troféu de campeão mundial de surfe tem tudo para ficar mais uma vez com um atleta do Brasil. Italo Ferreira e Gabriel Medina são os representantes nacionais com chances matemáticas na etapa de Pipeline, última etapa do Circuito Mundial de Surfe, que está sendo disputado no Havaí. O outro é Kolohe Andino, dos Estados Unidos, mas que só será campeão com uma combinação de resultados.

Desde 2014 o Brasil vem se mantendo entre os primeiros no ranking mundial. Medina ganhou em 2014 e 2018. Adriano de Souza, o Mineirinho, fez a festa em 2015. Só o havaiano John John Florence conseguiu quebrar essa sequência em 2016 e 2017. No próximo dia de competições, a festa em Pipeline deve ser verde e amarela, com Medina ou Italo como campeão. A menos que os dois sejam eliminados nas oitavas e Kolohe vença o torneio.

Na terça-feira, Italo e Medina avançaram para as oitavas de final, confirmando o favoritismo. Já o brasileiro Filipe Toledo e o sul-africano Jordy Smith foram eliminados na terceira fase da disputa e não terão a chance de conquistar o primeiro título mundial em suas carreiras. “Cometi erros em relação à prioridade, isso acontece. É duro, mas vamos ver o que vem na sequência”, lamentou Filipinho.

Na primeira bateria das oitavas de final, Italo Ferreira vai enfrentar seu compatriota Peterson Crisanto. Já na quinta bateria, Gabriel Medina encara Caio Ibelli, também brasileiro, que o eliminou na etapa de Peniche, em Portugal. Na ocasião, o bicampeão mundial cometeu uma interferência e acabou sendo eliminado em um duelo que estava em vantagem.

Estadão Conteúdo
10:25:03

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a