Frigorifico da Marfrig confirma fechamento, mas não explica motivo

Início » Blog » Frigorifico da Marfrig confirma fechamento, mas não explica motivo
Foto Divulgação

Nesta última quarta-feira (6), a unidade frigorífica Marfrig localizada no município de Paranaíba, com cerca de 500 funcionários confirmou por nota oficial, o encerramento das atividades.

A informação divulgada é que na terça-feira (4) foi o último dia de abates  e que os funcionários deveriam retornar nesta manhã para realizar a rescisão contratual.

Segundo apurado pelo site JP News, os produtores rurais que fornecem animais para a planta também não receberam nenhum comunicado sobre o encerramento do funcionamento.

Esta é a segunda situação de fechamento, já que em 2017 a Marfrig Globlal Foods decidiu reabrir o local que anteriormente era de propriedade do grupo Margen.

NOTA

O comunicado enviado por e-mail não detalha a razão do fechamento, e relata o seguinte: “A Marfrig confirma o encerramento das atividades na unidade de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, por conta de uma decisão estratégica. A companhia reitera que cumpre rigorosamente todas as normas vigentes e mantém compromisso com a excelência operacional”.

Até o momento, o que se sabe é que está em negociação uma possibilidade de fusão entre a BRF, que produz suínos e aves e é líder mundial em exportações de carne de frango, e a Marfrig, segunda maior processadora de carne bovina.

Divisa Notícias
08:41:03

 

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a