“Food truck” está virando fruto de queixas na cidade.

Início » Blog » “Food truck” está virando fruto de queixas na cidade.

Reclamação generalizada entre comerciantes da área gastronômica de Presidente Venceslau. Muitos estão descontentes e bastante com essa história da administração pública municipal abrir espaço para a realização do tal “Food trucks” no centro histórico.

Dias atrás um dos donos de quiosques que são alugados pela prefeitura no centro da cidade, disse que está sentindo uma pessoa apunhalada pelas costas. “Participei de uma pregão para conquistar um lugar aqui no centro. Gastei bastante para reformar o ponto. Criei um novo visual, pago um aluguel considerável e agora a principal concorrência vem da prefeitura e ainda em datas específicas. Toda vez que tem algo diferente “ela” bola um Food truck. Não estou entendendo”, disse.

Uma outra queixa veio de um ambulante. Disse que está sendo proibido de entrar no “Food Truck”. “A coisa lá parece que é para as pessoas certas e gente de fora”, disse.

Neste final de semana com o Dia das Mães está previsto outro “Food Truck”. Um foi realizado por época do feriado de Tiradentes e teve presença de fanfarras e bandas de outras cidades.

Nós conversamos com uma das pessoas que são ligadas a administração para saber qual a estrutura destes eventos. Ela comentou que faz parte da reativação do centro histórico como um ponto de atividades para a cidade e que os trailers que vêm de fora são apenas os que  têm comida que não é servida aqui, ou seja, algo diferente que seja como uma atração.

Também frisou que só são permitidos dois espaços para cada iguaria e que a promoção funciona como parceria público privada. Não ficamos sabemos que tipo de negociação financeira é feita com a prefeitura e os responsáveis pela realização.

Pergunta: Responda em comentários. Este Food Truck é algo bom ou não para a cidade?

19:36:26

Uma resposta

  1. Sim. Atrai outro tipo de consumidores que não frequentariam os quiosques junto com uma comida de rua de outra qualidade nem sempre comum para cidades menores. A Prefeitura não tem compromisso e nem deve ter com ninguém e não pode deixar oportunidades de novos negócios aparecerem só por causa de protecionismo, eles pagam impostos e aluguel mas todos são livres pra concorrer. Além do mais a prefeitura deve ter outras prioridades para assistência como: crianças, pessoas em vulnerabilidade social e etc.

Agropecuária-COnfiança-1