Depois de seis meses, a Fifa tomou a sua decisão final sobre o clássico entre Brasil e Argentina interrompido por agentes da vigilância sanitária. Nesta segunda-feira, o Comitê Disciplinar da Fifa determinou que o duelo entre as seleções deverá ser realizado novamente em nova data e em novo local a serem definidos pela entidade.
Como as duas seleções já estão garantidas na Copa do Mundo do Qatar, a tabela das Eliminatórias não será afetada pela remarcação do duelo. A Conmebol concordou com a decisão tomada pela Fifa, ao contrário de CBF e AFA (Associação de Futebol Argentino), que queriam os pontos da partida que foi interrompida aos cinco minutos do primeiro tempo.
Após investigações, o Comitê Disciplinar da Fifa concluiu que ‘a suspensão da partida foi causada por uma série de falhas nas respectivas responsabilidades e/ou obrigações das partes envolvidas relacionadas ao jogo em questão’.
IstoÉ
17:20:03