A farmacêutica Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, informou em comunicado na quinta-feira (4) (veja abaixo) que não há dados disponíveis que sustentem a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação de vários parasitas do corpo.
A empresa destaca três pontos da análise:
- Não há base científica para um potencial efeito terapêutico contra Covid-19 em estudos pré-clínicos;
- Não há evidência significativa para atividade clínica em pacientes com a doença;
- E há uma preocupante ausência de dados sobre segurança da substância na maioria dos estudos.
“Não acreditamos que os dados disponíveis sustentem a segurança e a eficácia da ivermectina além das doses e dos grupos indicados nas informações de prescrição aprovadas por agências regulatórias”, diz o comunicado.
Segundo a Merck, os cientistas seguem examinando cuidadosamente as descobertas de todos os estudos disponíveis.
G1
11:33:02
Uma resposta
O presidente Jair Bolsonaro, admitiu em live que a cloroquina pode ser apenas um placebo (remédio sem efeito) no tratamento da covid-19 “pelo menos não matei ninguém” gastou milhões com remédio ineficaz, fez propaganda de algo que não funcionava, desprezou a ciência incentivou as pessoas a não usarem mascaras a se tratarem com remédio que tem efeitos colaterais graves e “não matou ninguém” Ahm, A história te julgará capitão cloroquina!! Na sua bizarra live semanal mostrou todo seu medo de ser preso, ele está sofrendo de uma espécie de claustrofobia prisional, psiquiatras e psicólogos sabem que ele confessou!! E ainda teve muitos inocentes que acreditaram na eficácia da ivermectina e andaram borrando até as paredes!!
#VacinaParaTodosNoSUS