Exército de Israel promete responder a ataque do Irã

Início » Blog » Exército de Israel promete responder a ataque do Irã

O comandante do Exército de Israel prometeu nesta segunda-feira (15) responder ao ataque sem precedentes do Irã, que aumentou o temor de uma escalada regional do conflito na Faixa de Gaza.

Israel “responderá ao lançamento destes inúmeros mísseis, mísseis de cruzeiro e drones no território do Estado de Israel”, declarou o general Herzi Halevi, durante visita à base militar de Nevatim, no sul do país.

A declaração do Exército de Israel, que prossegue com seus combates contra o movimento palestino Hamas na Faixa de Gaza, aumenta o temor da comunidade internacional, em alerta desde a chuva de mísseis e drones lançada pelo Irã no fim de semana em resposta a um atentado a bomba contra seu consulado em Damasco no último dia 1º, atribuído a Israel.

Israel afirma que o ataque iraniano “foi frustrado”, e o Irã considerou o “assunto resolvido”, com um alerta ao inimigo contra qualquer “comportamento imprudente” que possa desencadear uma reação “muito mais forte”.

Segundo o Exército de Israel, 99% dos projéteis foram interceptados. O governo americano declarou que a operação foi “um fracasso impressionante” para Teerã.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu convocou nesta segunda-feira seu gabinete de guerra para estudar uma possível resposta. O presidente americano, Joe Biden, declarou hoje que deseja evitar uma propagação do conflito no Oriente Médio.

“Não apoiamos um ataque em represália”, declarou hoje o chefe da diplomacia do Reino Unido, David Cameron, ao canal BBC. Já o presidente francês, Emmanuel Macron, fez um apelo que as partes evitem uma “conflagração”, um pedido compartilhado por grande parte da comunidade internacional. AFP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a