Ex-prefeito Inocêncio Erbella assina Carta “Unidos pela Democracia e por uma Vida melhor” e faz discurso emocionado

Início » Blog » Ex-prefeito Inocêncio Erbella assina Carta “Unidos pela Democracia e por uma Vida melhor” e faz discurso emocionado
Toninho Moré, Jornalista e blogueiro, ex-prefeito Ângelo Malacrida, ex-prefeito Osvaldo Melo, José Roberto Dantas Oliva, jornalista, radialista, advogado, professor universitário e juiz do trabalho aposentado, Dona Alayde Custódio Erbella e Inocêncio Erbella (veja currículo embaixo). (foto/ Lúcia)

Encontro histórico ocorreu hoje na casa do ex-prefeito Inocêncio Erbella e de sua mulher, a profa. Alayde Custódio Erbella. Eles receberam os ex-prefeitos Osvaldo Melo e Angelo Malacrida, o advogado e Juiz do Trabalho aposentado José Roberto Dantas Oliva e o jornalista Antonio Carlos Moré e assinaram também a Carta Unidos pela Democracia e por uma vida melhor.

Professor universitário, funcionário público estadual e vereador em Presidente Venceslau, Erbella foi prefeito do município por três vezes (1960/1964, 1969/1972 e 1977/1983). Oriundo do PDC, foi fundador do PFL.


É um político com passado impecável, dono de um currículo invejável.


Deputado entre 1987/1991, foi eleito à Constituinte com 21.588 votos, obtidos na sua maioria em sua cidade, atuando nos trabalhos constituintes como membro e vice-presidente da Comissão de Sistematização e como efetivo da Comissão do Poder Judiciário e de Defesa dos Interesses da Sociedade, do Estado e dos Cidadãos e como suplente da Comissão de Ordem Econômica e Social. Foi secretário de Estado de Esportes e Turismo entre 1990 e 1991, idealizador e membro da Academia Venceslauense de Letras e diretor da Faculdade de Direito da Unoeste.

Já sua companheira de sempre, Alayde Custódio Erbella, dentre diversas outras atividades, foi presidente da Associação de Proteção à Infância e à Maternidade – APIM e Presidente da Associação de Ensino de Presidente Venceslau – AEPREVE, mantenedora, à época, da Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Presidente Venceslau.

Orador dos mais eloquentes, Inocêncio Erbella fez um discurso emocionado após a assinatura da Carta. Assista:

Para quem desejar conhecer o teor da Carta Unidos pela Democracia e por uma vida melhor, o link é https://www.peticao.online/carta_aberta_-_unidos_pela_democracia_e_por_uma_vida_melhor

Lá há o passo a passo também para quem desejar assinar, com as instruções sobre como confirmar também a assinatura. A Carta, em dois dias, já atingiu quase duzentas assinaturas.

15:00:16

9 respostas

  1. Meus respeitos ao senhor Inocêncio por sua idade, trajetória política e pelo trabalho como escritor. Gostaria que o “jornalista” publicasse os demais adeptos assinando. Como exemplo, o pessoal da Eletroforça.

    1. Meu telefone é 99680 0310. Me liga que te explico. Esse assunto que você está se referindo não tem nada a ver. Há equívoco aí.

    2. Olá João Pedro. Não confunda as coisas. A Carta Aberta é uma coisa. Está lista feita por Bolsonaristas e outra. Vou te explicar, a carta aberta a democracia é um documento q vc entra em um site com seu documento e assina, caso queira. Está “lista” antipetistas, foi criada por um grupo de whatsapp CONTRA os petistas, para q não comprem em alguns determinados lugares q “esses Bolsonaristas” julgam ser petistas. Pelo q sei alguns já fizeram B.O. contra esses Bolsonaristas. Então, tenho certeza q o Toninho não adicionou ninguém nesta Lista, pois ele foi o mais prejudicado, estando em primeiro lugar. Entendeu, ou quer q desenhe. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

  2. Boa tarde.
    Sou eleitor NEMNEM. NEM Luladrão e NEM Boçal-naro. São dois corruptos tentando iludir a Nação Brasileira. Um já foi condenado e preso (concorre à eleição por conta do esquema corrupto do STF); o outro, o será ainda.
    Agora, essa tal carta patrocinada pelo (corru)PT(o), não me venha dizer que é uma carta apartidária, em defesa da Democarcia, pois não nasci ontem, essa carta é uma piada. E de muito mau gosto.

    1. Sou eleitor nem Lula nem Bolsonaro, você pode não ter nascido ontem mas está vivendo no tempo da caverna, piada de mau gosto é você dizer que não é nem Lula e nem Bozo você é um daqueles que se enrola na bandeira brasileira com a camisa verde e amarela dizendo ser “cristão” e “cidadão de bem” “Brasil acima de tudo Deus acima de todos” acredite quem quiser??

      1. Quem é você que não se apresenta? A propósito, não o convidei para participar do meu convescote. Recolha-se ao seu anonimato.

  3. Essa malfadada carta deveria se chamar: “Unidos pela volta da roubalheira…”, nunca “pela democracia”, pois quem defende verdadeiramente a democracia, não compactua ou se cala diante da censura, não de cala diante do ativismo da maioria da imprensa em prol de um candidato , não se cala diante dos abusos de um STF e TSE que rasga a todo momento a Constituição, não se cala diante da total parcialidade da justiça em favor de um candidato, não se cala diante do absurdo do STF ter anulado a condenação de um corrupto , depois deste ter sido condenado em três instâncias e por 12 juízes diferentes, cujo STF tem 08 ministros nomeados pela turma do condenado, enfim não se cala diante de tantas inversões de valores que a classe artística e jornalística vem propalando nesse país. Essa carta pode ser chamada de tudo, menos que é em defesa da democracia.

  4. Vocês todos é que estão magoados e não consegue entender, como pode pessoas que sempre foram adversários agora unidos para derrotar os fascismo milicianos, claro que vocês são contra essa carta, porque jamais compactua com a democracia, não canso de dizer que pessoas iguais a vocês sempre existiram só estava faltando um representante ai apareceu Bolsonaro faltam quatro dias para ficarmos livre desse pesadelo, Bolsonaro nunca mais!!

Agropecuária-COnfiança-1