CULTURA/ESTADO DE SÃO PAULO
“Escritora Nicolly Bueno tem livro infantil aprovado para distribuição gratuita nas escolas”
O livro infantil “As duas mamães de Anita”, de autoria da escritora venceslauense Nicolly Bueno foi aprovado no Programa “Eu faço cultura” e será distribuído gratuitamente a escolas, ONGs, microempreendedores, idosos e beneficiários de programas sociais. O prazo para solicitar um exemplar da obra termina no dia 31 de julho.
O livro foi lançado em 2019 pela Editora Metanoia, com ilustrações do artista Paulo Alberto de Presidente Prudente.
O programa “Eu faço cultura” teve início em 2006, quando a Fenae (Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal) e as Apcefs (Associações do Pessoal da Caixa) conseguiram mobilizar quase 10 mil empregados da Caixa que destinaram seus impostos de renda para o Programa pela primeira vez. Foram muitos shows, oficinas de dança, música, teatro, circo e fotografia em 57 cidades de todo o País. Com o tempo, o Programa se transformou em uma plataforma digital, e hoje consegue atender todas as regiões do Brasil. Aliás, o modelo é um ótimo exemplo de boa utilização da Lei de Incentivo à Cultura.
A Fenae também incentiva práticas sociais, esportivas e culturais, por meio de iniciativas como o “Eu Faço Cultura”, o “Movimento Solidário”, a “Rede do Conhecimento” e muitas outras.
Sinopse: “As duas mamães de Anita” conta a emocionante história de uma menina órfã que é adotada por um casal de mulheres. A narrativa demonstra o cotidiano de uma família não tradicional, mas repleta de amor. A história termina com a esperança de que esta formação familiar possa ser vista com mais respeito pela sociedade. Mais que isto! Uma história em que o amor vence o preconceito e a exclusão”
Para receber o livro, interessados deverão acessar o site https://www.eufacocultura.com.br/Home/Produto/12365
NICOLLY BUENO é professora, jornalista e escritora
18:04:45