ENTIDADES QUEREM QUESTÃO APURADA
Entidades de imprensa repudiam ataque ao jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília. Repórter foi esfaqueado em estacionamento próximo de casa, na noite de quinta (14). Ele está internado em UTI. Câmeras de segurança flagraram suspeitos. Polícia diz que investiga todas as hipóteses.
REPÚDIO A AÇÕES DE VIOLÊNCIA CONTRA IMPRENSA
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) estão entre as instituições que se manifestaram sobre o caso.
As entidades pedem uma apuração veloz e correta quanto ao ataque. Em nota, a Fenaj disse que “espera que os fatos sejam investigados com celeridade e que os responsáveis sejam identificados e punidos”.
“A Fenaj reitera seu repúdio à violência, em especial a praticada contra profissionais da imprensa, que cumprem o importante papel de levar informações verdadeiras à sociedade”, diz o texto.
A Abraji e a ABI também repudiaram a violência do ataque. A Abert disse que “se solidariza com os familiares e amigos de Gabriel Luiz, desejando sua pronta recuperação, e cobra das autoridades locais uma rigorosa apuração do caso, com a identificação e punição dos responsáveis”.
15:40:26
Uma resposta
A polícia já prendeu os bandidos e concluiu que foi uma tentativa de roubo que quase acabou em latrocínio.
Só faltou essas instituições dizer que foi o Bolsonaro quem mandou!
Foi só mais um cidadão vítima de violência urbana como tantos outros.