Em meio à pandemia, estudantes realizaram o segundo dia de provas do Enem neste domingo (24). Novamente, foram registradas cenas de aglomeração pelo país. A abstenção subiu no segundo dia e atingiu índice recorde: 55,3%. Alexandre Lopes, presidente do Inep, disse que o número foi maior do que o esperado.
Candidatos que perderam a prova por problemas de infraestrutura, como as salas lotadas no domingo passado ou falta de luz, podem pedir a reaplicação. O pedido pode ser feito a partir das 12h desta segunda (25) até sexta (29) no Página do Participante. Veja que mais pode entrar com o pedido.
Os candidatos tiveram 5 horas para responder a 45 questões de ciências da natureza (biologia, física, química) e outras 45 de matemática. Houve perguntas envolvendo Harry Potter, a bomba atômica e carros elétricos, cobrando conceitos do ensino médio. Professores avaliaram que a prova foi marcada por biologia ‘difícil’ e ausência de fisiologia humana.
G1
08:50:02