Em Presidente Venceslau homem mata cachorro da vizinha arrastando-o pelas ruas

Início » Blog » Em Presidente Venceslau homem mata cachorro da vizinha arrastando-o pelas ruas
Dona Magnalda com o seu cãozinho Gabriel, agora morto de uma maneira cruel. Imagem: Cedida pela família.

Um incidente chocante ocorreu em Presidente Venceslau na quinta-feira passada. Uma senhora vivia tranquilamente com seu cãozinho de estimação em sua casa no Residencial Watanabe. Na quarta-feira, ela recebeu a visita de um vizinho acompanhado de seu filho, cordialmente em sua residência, porém alertou que o cãozinho era arisco e desconfiado com estranhos.

A criança, ao avistar o animal, ficou curiosa e se aproximou, resultando no cão avançando em direção a ela, sendo imediatamente contido pelo pai, que acabou sendo mordido na mão. O homem foi embora com a criança, mas parecia carregar consigo um profundo ressentimento em relação ao animal.

No dia seguinte à visita desastrosa, supostamente, o indivíduo esperou que a senhora adormecesse em sua residência, invadiu o quintal e sequestrou o cão, amarrando uma corda em seu pescoço e fixando a outra extremidade no para-choque do carro, saiu arrastando o animal pelas ruas. Infelizmente, o cão não resistiu aos maus-tratos e veio a falecer.

Conforme familiares da idosa, o homem ainda teve a audácia de ir até a casa da senhora para informar sobre o ocorrido e pedir perdão, repetindo essa história em várias ocasiões. Diante desse episódio de pura maldade contra seu cão, a senhora Maria Magnalda, de 65 anos, sentiu-se profundamente abalada. Mais tarde, na quinta-feira, enquanto saía de casa para comprar cigarros, ouviu comentários de que o homem se vangloriava por seu ato desprezível.

Diante da falta de remorso por parte do homem, Maria Magnalda acabou tendo uma discussão acalorada com ele. Na noite de quinta-feira, por volta das 22 horas, a senhora sofreu um infarto e foi internada na Santa Casa de Presidente Venceslau. Após passar um período na UTI, ela agora foi transferida para um quarto, mas precisará permanecer internada até que haja disponibilidade para exames de imagem no ambulatório de doenças coronárias.

O homem supostamente acusado de ser o  responsável pela morte do animal está fora de Presidente Venceslau. Na tarde de hoje, a polícia o procurou para registrar um boletim de ocorrência e iniciar uma investigação sobre o caso.

As informações deste fato foram passadas ao nosso Blog por familiares de dona Maria Magnalda. AMN

MATAR ANIMAL É CRIME
Matar um animal de estimação é considerado crime no Brasil. De acordo com a Lei Federal nº 9.605/98, conhecida como Lei de Crimes Ambientais, maltratar, ferir, mutilar ou matar animais domésticos, nativos ou exóticos é crime passível de punição. Essa lei estabelece penas que variam de multa a detenção, dependendo da gravidade do crime cometido. Além disso, o Código Civil Brasileiro reconhece os animais como sujeitos de direitos, atribuindo-lhes a condição de seres sencientes, o que reforça a proteção legal contra qualquer forma de violência ou crueldade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a