Em operação contra a Covid-19, militares do Exército Brasileiro iniciam nesta terça-feira desinfecção de locais públicos em Dracena com álcool e cloro

Início » Blog » Em operação contra a Covid-19, militares do Exército Brasileiro iniciam nesta terça-feira desinfecção de locais públicos em Dracena com álcool e cloro
Militares do Exército Brasileiro sairão do Tiro de Guerra de Dracena para a desinfecção de locais de grande circulação de pessoas na cidade — Foto: Reprodução/Facebook

Militares do Comando Conjunto Sudeste (CMSE) farão a desinfecção de diversos locais de grande circulação de pessoas em Dracena (SP), entre os dias 30 de março e 1º de abril, segundo informou ao G1 o Exército Brasileiro nesta segunda-feira (29).

A tropa, composta por militares do 37º Batalhão de Infantaria Leve (37º BIL) do Exército Brasileiro, que tem sede em Lins (SP), utilizará uma solução à base de cloro, além de álcool 70%, para descontaminar os ambientes.

Mais de 15 lugares serão higienizados, entre os quais estão hospitais, o Terminal Rodoviário de Dracena, a Secretaria Municipal de Educação, unidades de saúde e vias públicas.

As desinfecções integram a Operação Covid-19, do Ministério da Defesa, conforme o Exército Brasileiro explicou ao G1. Instituída pela Diretriz Ministerial nº 6, de 18 de março de 2020, a operação ativou dez Comandos Conjuntos em apoio aos órgãos de saúde e de segurança pública no combate ao novo coronavírus.

Nesta terça-feira (30), o local de partida dos militares vai ser o Tiro de Guerra de Dracena, na Vila Lucélia, onde estarão concentrados, às 9h30.

G1/Prudente
15:30:01

Todo dia Serv Festa
Quitanda do Mário
JV MOTORS
Blog no YouTube
Agência Moré de Notícias