Em nova posição, Jair se torna titular absoluto do Atlético-MG em duas semanas

Início » Blog » Em nova posição, Jair se torna titular absoluto do Atlético-MG em duas semanas

Bastaram duas semanas para Jair trocar o status de jogador “improvisado” para o de titular absoluto do Atlético Mineiro. Originalmente segundo volante, ele atuou mais recuado, para aumentar o volume de jogo da equipe, no segundo duelo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e não deixou mais o time, tendo sido o destaque da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na noite de quarta-feira, no Independência, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O resultado assegurou ao Atlético-MG a classificação às quartas de final da competição e ampliou o bom momento de Jair, que inclusive sofreu o pênalti convertido por Fábio Santos quando o placar estava empatado em 0 a 0.

Após o confronto, o técnico Rodrigo Santana destacou a evolução de Jair após a alteração do seu posicionamento. “O Jair era um jogador que tínhamos como segundo volante. Às vezes, a gente errava passe, ficava exposto e não tinha facilidade para vir com ela dominada. Ele tem jogada individual”, afirmou.

O treinador também avaliou que o time mineiro mereceu a classificação, embora tenha reconhecido a superioridade do Botafogo no primeiro tempo do duelo de quarta-feira. Mas avaliou isso como uma exceção, pois acredita que o Atlético-MG dominou o restante do confronto, incluindo o duelo de ida, vencido por 1 a 0, no Engenhão.

Estadão Conteúdo
11:00:03

Agropecuária-COnfiança-1