Diretor da PF diz que autores de plano para matar Moraes podem ser identificados

Início » Blog » Diretor da PF diz que autores de plano para matar Moraes podem ser identificados

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, afirmou, em entrevista à GloboNews, que a PF já investigava os responsáveis pelo plano que envolvia o homicídio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes nos atos golpistas do dia de 8 de janeiro. Sem dar mais detalhes, Andrei Rodrigues disse que os responsáveis já podem ser identificados e que a PF está debruçada sobre o tema.

O plano foi revelado pelo próprio Moraes nesta quinta-feira, 4, em entrevista ao jornal O Globo. De acordo com o ministro, no dia em que uma série de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro tentaram invadir o Congresso, havia uma série de planos contra ele. Um deles, o “mais exaltado”, como classificou, defendia que Moraes deveria ser preso e enforcado na Praça dos Três Poderes.

Esse plano, segundo o ministro, incluía a participação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que monitorava seus passos. Segundo Andrei Rodrigues, o monitoramento de Moraes por parte da Abin foi feito de maneira indevida e ilegal. O uso de uma ferramenta para acompanhá-lo, continuou, “em nenhuma hipótese poderia estar sendo usada por uma agência que não tem atribuição legal”. Andrei Rodrigues afirmou que existe uma investigação para apontar os responsáveis por esse monitoramento.

Sobre o plano contra Moraes, ele afirmou que essa é uma situação “absolutamente grave”. O plano foi descoberto, afirmou, por meio de trocas de mensagens que são investigadas e que é possível a identificação das pessoas envolvidas. O diretor, no entanto, não deu maiores detalhes sobre os responsáveis. UOL

 

4 respostas

  1. Horas antes esse mesmo Diretor disse. a CNN que era uma “troca de mensagens alucinadas” de alguns . Após a repercussão da entrevista que “desmentiu” o mentiroso moraes, o referido diretor vem falar que está prestes a identificar …
    Se tem as mensagens e tem provas o que falta identificar!
    Falta identificar a rede de fake news da MIND liderada por essas pessoas que estão no poder e querem prender Bolsonaro a qualquer custo!!!

  2. Mind e mais de 400 perfis fazendo campanha para Lula com apoio de todos…
    Estão com medo agora que a casa vai cair.
    Quando o congresso voltar do recesso a “ditadura” vao estar com os dias contados!

  3. Primeiro.
    O STF não trabalha aos domingos! Como iriam dar um golpe no domingo e pegar o Xandão!
    Segundo. O Xandão estava em Paris emn08 de janeiro!
    Terceiro .
    Xandão deu um “tiro no pé”. Sendo suposta vítima, deve ser declarado suspeito para jungar qualquer pessoa envolvida nos atos e as condenações que deu devem ser ANULADAS!!!
    #fakenewsdoxandão

  4. Começa o Ano Novo e o sem cerebro continua surtando e sem prespectiva nunhuma de cura Lamentável!

Agropecuária-COnfiança-1