Deputado federal e ex-chefe da Abin, Ramagem é alvo de ação da PF que apura uso de sistema espião

Início » Blog » Deputado federal e ex-chefe da Abin, Ramagem é alvo de ação da PF que apura uso de sistema espião
Gabinete de Ramagem é alvo de buscas
Gabinete de Ramagem é alvo de buscas ZECA RIBEIRO/CÂMARA DOS DEPUTADOS – 21.11.2023

O ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) e atual deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) é um dos alvos de uma operação da Polícia Federal que investiga o suposto uso ilegal de uma ferramenta de espionagem em sistemas da agência.

O gabinete do parlamentar é um dos locais onde os agentes fazem buscas, além de outros endereços de outras pessoas no Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A RECORD e o R7 procuraram a assessoria de Ramagem, que disse que não iria se posicionar no momento.

A PF também suspendeu sete policiais federais do exercício das funções públicas. Segundo a corporação, as ações desta quinta-feira (25) fazem parte das investigações da Operação Última Milha, deflagrada em outubro de 2023.

A apuração mostrou que os investigados criaram uma estrutura paralela dentro da agência. “[O grupo] utilizou ferramentas e serviços daquela agência de inteligência do Estado para ações ilícitas, produzindo informações para uso político e midiático, para a obtenção de proveitos pessoais e até mesmo para interferir em investigações da Polícia Federal”, explicou a PF. R7

 

2 respostas

  1. Mais uma perseguição do STF do PT juntamente com a PF do PT contra um deputado Federal da oposição!!!
    Semana passada foi contra Carlos Jordy. Inclusive falsificando “provas”.
    Vale lembrar que Ramagem e Jordy vão disputar eleições municipais e estã a frente das pesquisas!
    Esse é o Brasil da vergonha!

  2. Vocês já perceberam que a familícia Bolsonaro acusa os outros exatamente do que ela fez? Perseguição a opositores, tentativa de implantar uma ditadura e o fim da liberdade, corrupção, todos filhos ficaram milionários na politica, patrimônio milionário sem explicação plausível……aparelhamento das instituição de estado como PF e ABIN doutrinação politica de eleitores via fakenews e coerção de Igrejas Evengélicas e muito mais pra desviar o foco da própria podridão a familícia acusa os outros, mas essa narrativa só engana quem é cego quem não tem cerebro ou canalha. A falsa fakeada em Bolsonaro. escâncalo da ABIN pode ajudar a desvendar o que aconteceu em Juiz de Fora com Bolsonaro Policiais que faziam a segurança de Bolsonaro no dia da suposta facada não só foram premiados como indicaram Alexandre Ramagem para o cargo. aos pouco vão descobrindo que eu sempre tive razão quando sempre disse aqui no blog que essa facada era uma fakeada!

Agropecuária-COnfiança-1
bdacc542-04d3-4802-82a7-536288efbb5a